PUBLICIDADE

Polícia

Maquetes do edifício London chegam ao Fórum de Santana

22 mar 2010 - 20h17
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

As maquetes do edifício London, na zona norte de São Paulo, de onde Isabella teria sido jogada, chegaram por volta das 19h30 desta segunda-feira ao Fórum de Santana. O material, elaborado a pedido do Ministério Público para uma empresa especializada na confecção de maquetes, será utilizado pelo promotor Francisco Cembranelli para tentar convencer os jurados da culpa do casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni no crime.

Julgamento dos Nardoni atrai gente de outros Estados:

Praticamente no mesmo momento da chegada das maquetes - uma do edifício e outra do apartamento -, a mãe da menina, a bancária Ana Carolina de Oliveira, começou a ser ouvida na sala do Júri. Sem algemas, o casal Nardoni acompanha a oitiva de Ana de dentro do Plenário, no local destinado para os réus. Ela é a primeira testemunha a prestar depoimento.

Ana Carolina disse em depoimento anterior à Justiça acreditar na culpa do casal e que Anna Carolina Jatobá, mulher de Nardoni, tinha ciúmes dela e de sua filha. A bancária namorou com Alexandre por três anos. Os dois nunca se casaram e nem moraram juntos.

O julgamento do casal Nardoni, acusado de matar Isabella em março de 2008, começou às 14h17 desta segunda-feira com o sorteio dos jurados no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo. O início estava previsto para as 13h. Dezenas de pessoas, entre jornalistas, estudantes, curiosos e manifestantes pedindo justiça, acompanham o caso que comoveu a opinião pública nacional do lado de fora do tribunal.

O caso

O julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá começou em 22 de março e deve durar cinco dias. O júri popular ouve 16 testemunhas , sendo 11 arroladas pela defesa, três compartilhadas entre advogados do casal e acusação e duas do Ministério Público. Seis foram dispensadas pela defesa ainda no primeiro dia e uma, pela acusação.

Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico. O pai e a madrasta foram os únicos indiciados, mas sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu o apartamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade