PUBLICIDADE

Polícia

Mais 3 carros são incendiados em novo arrastão no Rio

22 nov 2010 - 08h01
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Cinco bandidos armados promoveram mais um arrastão na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O ataque desta vez ocorreu no Trevo das Margaridas, no entroncamento entre a avenida Brasil e Via Dutra, altura de Irajá. Uma van e dois carros de passeio foram incendiados. Este é o quinto ataque a motoristas em 48 horas.

Dois carros e uma van foram incendiados no entroncamento entre a avenida Brasil e a Via Dutra
Dois carros e uma van foram incendiados no entroncamento entre a avenida Brasil e a Via Dutra
Foto: Jadson Marques / Futura Press

De acordo com testemunhas, os homens armados pararam o trânsito, roubaram motoristas e atearam fogo em uma van que fazia o transporte de Belford Roxo para o Centro, um Monza e uma Uno. Bombeiros do quartel de Irajá foram acionados, mas os carros foram totalmente destruídos.

O trânsito ficou lento na avenida Brasil e na Rodovia Presidente Dutra, sentido ao Centro, em função do incidente. O coronel Costa Filho, responsável pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) determinou que PMs dos batalhões de Irajá (41º), Rocha Miranda (9º), Jacarepaguá (18º), Campo Grande (40º), Recreio dos Bandeirantes (31º), Bangu (14º) e Santa Cruz (27º) façam rondas na região para evitar novos ataques.

Nova onda de arrastões neste fim de semana

Motoristas do Rio voltaram a sofrer neste fim de semana com uma onda de arrastões de bandidos em vários pontos do Estado. Ao todo, foram cinco arrastões. O primeiro ocorreu na noite de sábado, na rodovia BR-116 (Rio-Magé), altura de Duque de Caxias, e resultou na morte de um eletricista em frente à família com tiro de fuzil.

Também no domingo à noite, outro ataque ocorreu em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras. À tarde, houve ataques que levaram pânico a motoristas também na Lagoa e na Linha Vermelha. Neste último, criminosos bloquearam o trânsito em plena luz do dia, assaltaram os ocupantes de um carro, incendiaram outros dois e atiraram contra um veículo da Aeronáutica, além de explodirem uma granada.

O arrastão da Linha Vermelha ocorreu por volta das 13h de domingo, quando seis homens armados com cinco fuzis e uma granada fecharam a pista sentido Centro da via, altura de Vigário Geral. O grupo estava em dois carros, um Corsa Sedan e um Voyage. Os criminosos levaram pertences de passageiros de um Palio e queimaram um Prisma e um Fox, após expulsarem os ocupantes.

"Eles mandaram a gente sair", afirmou a professora aposentada Maria de Lourdes Albuquerque, 53 anos, que estava no Fox. "Voltei para buscar a minha bolsa depois. Quando o fogo apagou, peguei o que sobrou da minha aliança que tinha escondido no carro", contou.

O sargento da Aeronáutica Renato Fernandes da Silva estava com um carro oficial, um Fiat Doblò enguiçado na lateral da via, e foi ameaçado. "Quando apontaram o fuzil para mim, eu consegui fugir pelo lado do carona e pular para o mato", afirmou.

Em arrastão na Via Dutra no domingo, uma quadrilha armada com fuzis bloqueou um trecho da estrada sentido São Paulo, na altura de Pavuna, e roubaram um Kia Cerato e um Prisma. Na ação uma das vítimas, Guilherme Feitosa da Silva, 26 anos, foi baleado na cabeça e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Seu estado de saúde é grave.

Na Lagoa, seis motoristas foram atacados e tiveram dinheiro e pertences levados. A polícia investiga se o ataque na Lagoa foi promovido pelos mesmos ladrões que agiram nas Laranjeiras momentos antes.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade