PUBLICIDADE

Polícia

Mais 3 atentados são registrados em SC nas últimas 24 horas

Ap rimeira das três ocorrências aconteceu em Itapema, a cerca de 70 quilômetros da capital

12 out 2014 - 15h58
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Santa Catarina passa pela 4º onda de ataques em menos de dois anos</p>
Santa Catarina passa pela 4º onda de ataques em menos de dois anos
Foto: BBC News Brasil

Mais três ataques supostamente associados à onda de atentados criminosos em Santa Catarina foram registrados nas últimas 24 horas, elevando para 108 o total de ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) desde o último dia 26.

Em Araranguá, a cerca de 210 quilômetros ao sul da capital, Florianópolis, o alvo da ação criminosa foi uma empresa de guinchos que presta serviços para o batalhão local da PM. Por volta das 2h30 de hoje (12), homens em um carro abandonaram um galão de gasolina em chamas no pátio da empresa e jogaram parte do combustível sobre algumas motos apreendidas. Um empregado do estabelecimento que mora ao lado do terreno conseguiu apagar as chamas sem que houvesse prejuízos.

Uma hora antes, em Lages, a cerca de 220 quilômetros de Florianópolis, um agente prisional registrou uma ocorrência. Segundo ele, homens passaram de carro em frente à sua casa e lançaram uma garrafa com álcool (coquetel molotov). O recipiente se quebrou antes de pegar fogo.

A primeira das três ocorrências aconteceu em Itapema, a cerca de 70 quilômetros da capital. O alvo foi um veículo parcialmente destruído pelo fogo.

Cinquenta e oito adultos suspeitos de envolvimento com os ataques já foram detidos e 18 adolescentes apreendidos. No total, 41 ônibus foram incendiados em diversas cidades catarinenses.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade