PUBLICIDADE

Cidades

MA: com 15 mil, protesto hostiliza Sarney e tem depredação da prefeitura

20 jun 2013 - 00h40
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cerca de 15 mil pessoas participaram do Vem pra Rua São Luís, que iniciou no final da tarde desta quarta-feira (19) e só começou a se dispersar no final da noite</p>
Cerca de 15 mil pessoas participaram do Vem pra Rua São Luís, que iniciou no final da tarde desta quarta-feira (19) e só começou a se dispersar no final da noite
Foto: Clodoaldo Corrêa / Especial para Terra

Virou uma praça de guerra a frente da sede do governo do Maranhão e da prefeitura de São Luís. Os manifestantes depredaram à frente da prefeitura, picharam as paredes e entraram em confronto com a Polícia. Cerca de 15 mil pessoas participaram do “Vem pra Rua São Luís”, que iniciou no final da tarde desta quarta-feira (19) e só começou a se dispersar no final da noite. Em frente à sede do governo do Estado, os manifestantes fizeram duros protestos contra o senador José Sarney (PMDB-AP).

Durante os vários gritos de manifestação, o nome de José Sarney era o mais lembrado. Foram muitos gritos de “Sarney, ladrão, devolve o Maranhão”, e “Ei, Sarney, vai tomar no...”. Nem a filha do senador, a governadora Roseana Sarney (PMDB), foi tão lembrada. A confusão se acirrou quando os manifestantes derrubaram as grades de proteção que estavam em frente ao Palácio. A tropa de choque entrou em conflito com os manifestantes com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Os manifestantes revidaram com pedras, latas e foguetes de festa junina. Um fotógrafo levou uma pedrada. Três pessoas foram presas. 

O carro da TV Mirante, filiada à Rede Globo no Maranhão, foi depredado. A equipe da emissora também foi muito hostilizada e só não foi agredida por conta de alguns manifestantes que pediam um protesto pacífico. 

Enquanto o Palácio dos Leões era protegido pela Tropa de Choque, o Palácio de La Ravardiére (sede da prefeitura) foi teve várias vidraças quebradas, paredes pintadas e até um bom foi atirada dentro do palácio. 

No início da manifestação a bandeira do PSTU foi queimada por manifestantes para demonstrar que o protesto não tinha cunho político. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade