PUBLICIDADE

Polícia

MA: carro derruba portão de prisão e resgata 9 detentos em São Luís

3 ago 2013 - 15h42
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Nove presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), fugiram na manhã deste sábado. Segundo o governo do Estado, o grupo foi resgatado por bandidos em um automóvel que derrubou o portão principal da unidade.

A ação ocorreu por volta das 7h. De acordo com as informações iniciais, os presos do bloco Delta haviam serrado as grades das celas durante a noite, sem que os agentes percebessem. Quando um Corsa Classic derrubou o portão principal, os detentos correram para a área externa.

Parte dos fugitivos entraram no Corsa e escaparam, enquanto outros se esconderam em um matagal próximo, e não foram localizados até a tarde deste sábado. Segundo o governo, agentes da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) chegaram a efetuar disparos contra o grupo, mas não impediram a fuga dos nove presos. Ainda assim, a Sejap afirma que os agentes "evitaram uma fuga em massa" já que os outros 15 detentos do CDP não conseguiram deixar suas celas.

A Sejap apura as responsabilidades pela fuga. Agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), em conjunto com policiais civis e militares, realizam diligências na área para recapturar os fugitivos. Segundo a Sejap, mesmo com a fuga, as visitas previstas para este sábado estão mantidas e o clima na unidade é de tranquilidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade