PUBLICIDADE

Polícia

Lutador de jiu-jítsu baleado em briga é enterrado em MG

9 nov 2009 - 20h04
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O corpo do lutador de jiu-jítsu Vinícius do Lago Caetano, 21 anos, foi enterrado no final da tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte (MG). Caetano morreu durante a madrugada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde estava internado desde a noite de sexta-feira após ser baleado na cabeça durante uma discussão no bairro Anchieta, região sul da capital mineira.

O lutador foi baleado na cabeça durante uma discussão em Belo Horizonte
O lutador foi baleado na cabeça durante uma discussão em Belo Horizonte
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o rapaz havia se desentendido com um homem que usava o cabelo com um corte moicano. Após a confusão, o suspeito teria se afastado, puxado a arma da cintura e atirado na testa da vítima.

Após o disparo, o homem fugiu e ainda não foi localizado. O delegado-chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, Edson Moreira, informou que a polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de crime passional. O suspeito seria um jovem que teria se relacionado com a namorada do lutador uma semana antes dele ser baleado, enquanto ele viajava, e que teria sido visto por testemunhas conversando com o atleta pouco antes do crime.

A família não autorizou que jornalistas acompanhassem o velório e o sepultamento. Ninguém quis dar declarações.

Órgãos doados
A família do lutador autorizou a doação dos órgãos do jovem. Segundo o MG Transplantes, foram retirados o coração, os rins, pâncreas, fígado e córneas. As identidades das pessoas que receberam os órgãos não foram divulgadas.

No dia em que foi baleado, Caetano estava com uma carteirinha da academia onde treinava no bolso. No currículo publicado em um site de competições, o atleta indica ter conquistado vários títulos nas categorias Pena e Leve, entre eles o de Bicampeão Mundial, o de Tricampeão Brasileiro Interclubes e de Campeão Super Challenger. No meio esportivo ele era conhecido como Batoré.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade