PUBLICIDADE

Polícia

Líder da Gangue das Gordas é presa em Porto Alegre, diz polícia

3 jul 2012 - 11h29
Compartilhar

Uma mulher suspeita de liderar um grupo criminoso conhecido como Gangue das Gordas foi presa na manhã desta terça-feira, durante ação da Polícia Civil em Porto Alegre (RS). Com auxílio de agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria, a operação Bolsa Aberta pretendia cumprir 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, nos bairros Vila Jardim e Rubem Berta, na capital gaúcha, e nos municípios de Viamão e Alvorada, região metropolitana.

Segundo o delegado Marcos Vianna, a quadrilha atuava em Santa Maria, mas estava fixada em Porto Alegre. A Gangue das Gordas agia em bares e restaurantes, furtando bolsas e documentos de clientes para, posteriormente, usar em compras no comércio local.

Um homem foi preso em Alvorada e duas mulheres em Porto Alegre, nos bairros Rubem Berta e Vila Jardim. Uma dela, de 57 anos, foi apontada pela polícia como líder da quadrilha. Outras duas mulheres continuam foragidas.

Na ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como televisão de LCD, home theater, aparelhos de som. Os produtos teriam sido comprados a partir dos golpes.

Segundo a Polícia Civil, as presas têm diversos antecedentes por estelionato, receptação e furto qualificado e já haviam sido detidas outras vezes. A investigação teve início em Santa Maria em março deste ano. Somente na cidade há cinco inquéritos em andamento sobre o mesmo grupo.

Presa, mulher de 57 anos foi apontada pela polícia como líder do grupo
Presa, mulher de 57 anos foi apontada pela polícia como líder do grupo
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade