PUBLICIDADE

Polícia

Lavrador é preso por abusar da filha na mesma cidade de 'Fritzl'

17 jun 2010 - 22h15
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

A Polícia Civil de Pinheiros (MA) prendeu, na noite desta quinta-feira, um lavrador de 64 anos acusado de estuprar a filha de 12, após denúncia anônima. De acordo com delegada Laura Amélia Barbosa, ainda estão sendo coletados os depoimentos e "a menina confirmou os abusos". A prisão ocorreu na mesma cidade onde o também lavrador José Agostinho Bispo Pereira foi preso e indiciado por estuprar as duas filhas, com quem teve oito filhos-netos, além de abusar duas dessas.

José Agostinho Bispo Pereira, 54 anos, foi preso em Pinheiro (MA)
José Agostinho Bispo Pereira, 54 anos, foi preso em Pinheiro (MA)
Foto: Eveline Cunha / Especial para Terra

A delegada pediu o exame de conjunção carnal para comprovar os supostos abusos, inclusive por parte dos irmãos. O lavrador é pai de cinco filhos, quatro meninos e uma menina, e ficou viúvo há cerca de um ano. Segundo Laura, a investigação foi rápida e a Justiça já autorizou a prisão temporária do acusado.

O depoimento da criança foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, pela promotora da Infância e Juventude e por assistentes Sociais. "Estamos tomando o depoimento de forma cuidadosa com o acompanhamento necessário", disse.

Na casa do lavrador foram apreendidas duas garruchas, espingardas e comprimidos de sulfato ferroso. "A principio acreditou-se que tratavam-se de anticoncepcionais, mas isso já foi descartado", disse a delegado. As crianças serão encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade