PUBLICIDADE

Polícia

Laudo preliminar do IML indica que Malhães morreu de infarto

12 mai 2014 - 22h08
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O laudo preliminar da morte do coronel do Exército reformado Pedro Malhães, 76 anos, divulgado nesta segunda-feira, aponta que o militar morreu vítima de infarto, durante a invasão de seu sítio, na zona rural de Nova Iguaçu (RJ), no último dia 25. Encarregado do inquérito, o delegado Pedro Medina disse que a polícia está tentando esclarecer, após consulta ao Instituto Médico Legal o que provocou o ataque cardíaco. "(Queremos saber) se o infarto foi provocado pela violenta emoção, uma vez que a vítima já tinha doença cardíaca preexistente, ou alguma ação dos invasores da casa provocou o infarto na vítima", explicou.

Embora oficialmente não esteja descartada a hipótese de envenenamento, o delegado disse não haver, a princípio, indícios que comprovem a suspeita. "Foram retiradas algumas peças do local do crime. Se ele fosse envenenado, eles teriam deixado vestígios. Vários panos com secreção foram encaminhados para perícia, mas o resultado final só será divulgado ao fim da investigação", acrescentou.

Medina comentou que também depende da definição do horário da morte para elucidar o crime: "A gente já tem noção do que aconteceu na casa durante o crime. Vamos esclarecer mais ou menos o momento da morte da vítima. Enfim, são uma série de fatores que vão permitir fechar esse quebra-cabeça".

A recuperação das armas roubadas da casa do coronel, revelou o delegado, deixa a polícia mais próxima de identificar a autoria do crime. "A gente achava mais difícil recuperá-las, porque não tínhamos a numeração exata. Elas poderiam estar espalhadas por vários locais, mas nosso trabalho de inteligência possibilitou a apreensão", declarou.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade