PUBLICIDADE

Polícia

Ladrões roubam clientes de restaurante e hotel no Rio

17 mar 2011 - 10h07
Compartilhar

Bandidos armados assaltaram clientes de um restaurante, o caixa de um hotel e levaram o carro de um dos hóspedes na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, no fim da noite de quarta-feira. No restaurante, uma das vítimas chegou a ser agredida. A polícia não tem pistas dos suspeitos.

O primeiro ataque do grupo de quatro homens ocorreu no Restaurante Galeto Fórmula 3, na rua São Francisco Xavier, em frente ao Colégio Militar. Dois homens armados de revólveres entraram no local, enquanto outros dois teriam ficado do lado de fora dando cobertura à ação. Os suspeitos renderam clientes e levaram pertences pessoais.

Segundo Jéssica Bousada Pereira, 23 anos, cuja bolsa foi levada na ação, havia apenas duas mesas ocupadas no estabelecimento. Em uma delas, um homem teria tentado reagir e acabou agredido com uma coronhada. Nada foi levado do estabelecimento. Os bandidos fugiram em um Peugeot verde, que a polícia descobriu ter sido roubado no início do mês.

Na rua Haddock Lobo, a mesma quadrilha invadiu o Hotel Bariloche. Numa ação rápida, eles levaram pertences dos funcionários da recepção, como relógios, carteira e celulares, além de cerca de R$ 800 do estabelecimento, segundo policiais do 6º BPM (Tijuca). Os bandidos também renderam um cliente que deixava o local em um Gol prata e levaram seu veículo.

O Peugeot usado pelo bando foi abandonado no hotel com os pertences de Jéssica no interior. Os PMs também encontraram marcas de três tiros na lataria do veículo. Como não houve perseguição policial aos criminosos, a polícia não sabe se houve algum tipo de reação armada de seguranças particulares, se o carro já tinha as marcas em decorrência de outra ação criminosa cometida pelo grupo anteriormente ou os próprios marginais atiraram acidentalmente no veículo. Os casos foram registrados na 18ª DP (Praça da Bandeira).

A Região da Grande Tijuca recebeu seis UPPs no segundo semestre de 2010: Salgueiro, Andaraí, Turano, Borel, Formiga e Macacos. Recentemente, o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou queda nos principais índices de criminalidade na região neste período, em comparação com a metade final de 2009.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade