PUBLICIDADE

Polícia

Ladrões roubam banco pela 2º vez em menos de 15 dias em SP

26 nov 2009 - 18h11
Compartilhar
Chico Siqueira
Direto de Araçatuba

O Fórum de Justiça de Penápolis, interior de São Paulo - de onde há 11 dias bandidos roubaram 15 armas (entre pistolas, revólveres e espingardas) -, foi invadido novamente nesta quinta-feira. Desta vez, os ladrões entraram no posto bancário que funciona dentro do prédio, arrombaram um cofre e fugiram levando R$ 35 mil em dinheiro.

Sem armas e celular, oo vigia que cuidava do prédio se trancou num dos cômodos, de onde saiu somente após os bandidos irem embora. O delegado do 1º Distrito Polícial de Penápolis Jovair Marcos Gruppo, ouviu o vigia, mas não quis divulgar a identidade dele nem dar detalhes sobre o depoimento.

De acordo com o delegado, os ladrões podem ser os mesmos que no dia 15 de novembro furtaram as armas, que eram guardadas no Fórum e serviam de provas dos processos. Na ocasião, o prédio estava sem vigia.

"Foram dois ladrões que entraram na madrugada de hoje e possivelmente são os mesmos que estiveram envolvidos no furto das armas", disse o delegado. Segundo ele, a polícia tem pistas e identidade de suspeitos, mas não poderia divulgar para não atrapalhar as investigações.

Os ladrões usaram a mesma estratégia anterior para entrar no prédio: arrombaram uma porta lateral na parte dos fundos do prédio, entraram no interior e arrombaram outra porta interna para entrar no posto bancário da Nossa Caixa que funciona no Fórum. Lá dentro, eles usaram maçarico para arrombar o cofre, de onde retiraram R$ 35 mil em dinheiro e fugiram.

No depoimento desta tarde, a intenção da polícia era saber se o vigia estava realmente desarmado e por que não tentou denunciar o furto rapidamente. Durante a ação, os ladrões teriam roubado um revólver calibre 38 que estaria dentro do posto bancário. Segundo a polícia, a ação durou cerca de 1h30.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade