PUBLICIDADE

Polícia

Justiça mantém morte do filho de Cissa Guimarães como homicídio culposo

Rafael Mascarenhas, 18 anos, foi atropelado na madrugada do dia 20 de julho de 2010 no Rio de Janeiro

17 jul 2013 - 11h00
(atualizado em 10/7/2018 às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morreu após ser atropelado no Rio de Janeiro
Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morreu após ser atropelado no Rio de Janeiro
Foto: AgNews

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão de julgar o atropelamento de Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo o Tribunal de Justiça, Rafael Bussamra não assumiu o risco de matar. A acusação ainda pode recorrer. 

No Rio, Cissa Guimarães reinaugura túnel com nome do filho

No dia 25 de outubro de 2012, a Justiça desqualificou Bussamra de homicídio doloso (quando há intenção de matar) para homicídio culposo de trânsito. A acusação recorreu e a decisão foi dada na terça-feira. "As provas dos autos mostraram que em momento algum o Rafael Bussamra teria assumido o risco de matar. Foi realmente um acidente. A história do racha que foi alegada pela acusação não ficou comprovada em hipótese alguma", enfatizou o advogado de defesa, Carlos Eduardo Barreiros Rebelo. 

Segundo a defesa, Bussamra está "muito sereno, mas não comemorou a decisão". "Ele está ciente que não foi absolvido, mas que vai responder por aquilo que foi imputado desde o início. Não há o que comemorar à medida que houve perda de uma vida. O que buscamos é que não se perca outra vida porque imputar (o atropelamento) como crime doloso é totalmente descabível", completou. 

Entenda o acidente
O músico Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu em 20 de julho de 2010. O rapaz andava de skate na pista sentido Gávea do Túnel Acústico - que estava sem tráfego devido à interdição para manutenção do Túnel Zuzu Angel, 4,9 km antes- quando foi atropelado pelo Siena KXR-0394, dirigido pelo estudante Rafael de Souza Bussamra, 25 anos, que estaria em alta velocidade.

O filho de Cissa e amigos andavam de skate quando foram surpreendidos pelos dois veículos. Rafael disse que buzinou e piscou o farol, mas alega que o skatista teria feito manobra brusca. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h49 e chegou ao local em menos de cinco minutos. Com politraumatismo, Rafael foi levado com vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado, mas morreu às 8h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade