PUBLICIDADE

Polícia

Justiça Federal do RS bloqueia bens de suspeitos de fraudes ambientais

Foram bloqueadas 13 contas bancárias, 10 veículos e 21 imóveis de servidores públicos, empresários, consultores e despachantes

3 jun 2013 - 09h33
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul bloqueou mais de R$ 5 milhões em bens de pessoas físicas e jurídicas investigadas na Operação Concutare, que investiga um esquema de venda de licenças ambientais descoberto pela Polícia Federal (PF). Servidores públicos, empresários, consultores e despachantes estão envolvidos em fraudes com empresas da construção civil e de exploração de minério. Foram bloqueadas 13 contas bancárias, 10 veículos e 21 imóveis entre casas em condomínios, apartamentos, vagas em garagens, terrenos e uma pousada no litoral, segundo informações do jornal Zero Hora.

Batismo de fogo: os nomes "inusitados" das operações policiais

Apenas em veículos, o valor calculado dos bloqueios é de R$ 600 mil. Com a restrição, imóveis e carros não podem ser vendidos e os valores das contas só podem ser movimentados com autorização da Justiça. Entre os detidos pela operação está o então secretário de Meio Ambiente do Estado, Carlos Fernando Niedersberg (PCdoB), e o secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia (PMDB), que foram exonerados de seus cargos. Eles foram soltos e aguardam os desdobramentos das investigações em liberdades. Ao todo, 22 pessoas foram indiciadas pela PF.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade