PUBLICIDADE

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de lavrador acusado de abusos

16 jun 2010 - 18h47
(atualizado às 18h57)
Compartilhar

A Justiça do Maranhão decretou, nesta quarta-feira, a prisão preventiva do lavrador José Agostinho Bispo Pereira, acusado de estuprar as duas filhas, com quem teve oito filhos-netos, além de abusar duas dessas crianças. O pedido foi apresentado pela promotora da Infância e Juventude de Pinheiro, Alineide Martins.

José Agostinho Bispo Pereira, 54 anos, foi preso em Pinheiro (MA)
José Agostinho Bispo Pereira, 54 anos, foi preso em Pinheiro (MA)
Foto: Eveline Cunha / Especial para Terra

O lavrador é suspeito de ter um filho-neto com a filha mais velha, de 31 anos, e outros sete com a filha mais nova, de 29 anos, que teria começado a sofrer abusos aos 12 anos. Pereira confessou ter seis filhos-netos, segundo a delegada que apura o caso, Laura Amélia Barbosa. Ela aguarda ainda o resultado de exames de DNA aos quais as crianças foram submetidas para confirmar a paternidade do lavrador.

Laura informou que está concluindo o relatório sobre o inquérito, que deve ser entregue à Justiça na quinta-feira. "Ele será indiciado pelos crimes de estupro, estupro presumido, abandono material e intelectual e cárcere privado", disse. Ela afirmou ainda que vai reforçar o pedido de prisão preventiva.

A prefeitura da cidade de Pinheiro, no Estado do Maranhão, alugou uma casa para Sandra Maria, uma das filhas do lavrador e os sete filhos, que já se mudaram para o novo local. Eles estavam sob a tutela do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar promove uma campanha de doações para a família, e a Secretaria de Assistência Social deve comprar os móveis para a casa que foi alugada, além de conseguir um benefício para a criança que sofre de deficiência auditiva e para a família, pelo fato de terem sido vítimas de abusos. Sandra passa por tratamento psicológico. De acordo com a delegada, o governo do Estado prometeu doar uma casa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade