PUBLICIDADE

Polícia

Justiça de SP decreta prisão de ex-namorado de Mércia

10 jul 2010 - 11h52
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A pedido da Polícia Civil de São Paulo, a Justiça de Guarulhos decretou neste sábado a prisão do ex-namorado da advogada Mércia Nakasshima, Mizael Bispo de Souza. Segundo um policial ligado às investigações, o motivo foi o depoimento do vigilante Evandro Bezerra Silva, 38 anos, que incrimina o advogado. O delegado que chefia as investigações no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antonio Olim, chega na noite deste sábado em São Paulo com o suspeito.

O ex-policial Militar, Mizael Bispo de Souza se apresenta no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa de São Paulo (DHPP-SP) no dia 2 de junho, junto com seu advogado, Samir Haddad Júnior
O ex-policial Militar, Mizael Bispo de Souza se apresenta no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa de São Paulo (DHPP-SP) no dia 2 de junho, junto com seu advogado, Samir Haddad Júnior
Foto: Futura Press

O vigilante, acusado de assassinar a advogada, na Grande São Paulo, foi preso na madrugada de sexta-feira no município de Canindé de São Francisco, a 200 km de Aracaju, no Sergipe. Ele estava escondido na casa de um cunhado, onde acabou detido por policiais. Em depoimento à polícia, Silva negou participação no crime.

De acordo com Olim, o vigilante deve ser ouvido novamente no DHPP. Se o ex-namorado da advogada for localizado, ele deve ser ouvido novamente, ainda hoje, no DHPP.

Silva contou que conhecia a advogada apenas de vista e que, à época do homicídio, estava fora de São Paulo. "Viajei no dia 10 de junho e no dia 12 cheguei a Sergipe", disse.

O vigilante afirmou que tem como provar que no dia do desaparecimento de Mércia Nakashima estava trabalhando como segurança em uma feira. "Faço segurança em feiras. Nesse dia, saí da feira, fui para o posto e saí de lá às 22h20", afirmou.

Silva também falou sobre a ligação com o principal suspeito. Enfatizou que, como ex-policial, Mizael dava apoio de segurança no posto de combustível, onde o vigilante trabalhava.

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, desapareceu em 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Exames comprovaram que ela levou um tiro no rosto antes de morrer. A polícia ainda investiga se Mércia foi mantida em cativeiro antes de ser assassinada. Testemunhas afirmam ter visto a vítima ao lado do ex-namorado Mizael Bispo dos Santos nas proximidades de uma favela, na periferia de Guarulhos (SP).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade