PUBLICIDADE

Polícia

Justiça de São Paulo nega pedido para soltar comediante Zina

28 jan 2010 - 09h39
(atualizado às 09h50)
Compartilhar

O desembargador Miguel Marques e Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou pedido de habeas-corpus do comediante Marcos da Silva Herédia, 28 anos, o Zina do programa Pânico na TV, na quarta-feira. Zina foi preso no dia 16 de janeiro por porte ilegal de armas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o comediante teria atirado diversas vezes para o alto em um matagal, nas proximidades de sua casa, no bairro Panamericano, zona norte da capital paulista.

Marcos da Silva Herédia, o Zina, é transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Vila Independência em São Paulo
Marcos da Silva Herédia, o Zina, é transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Vila Independência em São Paulo
Foto: Euclides Oltramari Jr / Futura Press

No pedido, os advogados afirmam que Zina sofre constrangimento ilegal ao permanecer preso, ¿uma vez que ele é primário, com bons antecedentes, residência certa e ocupação lícita¿. O desembargados disse, no entanto, que as circunstâncias de sua acusação não autorizam a liminar.

No último dia 22 de janeiro o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra Zina, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O crime de porte ilegal de arma é inafiançável e pode gerar sentença de dois a quatro anos de prisão, além de multa. O MP também pediu a realização de uma perícia médica para verificar se o comediante sofre de alguma doença mental.

Drogas

Em 28 de novembro do ano passado, Zina foi preso com cocaína e liberado, após assinar um termo circunstanciado - documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo - no 74º Distrito Policial (Jaraguá).

O laudo da perícia feita no Instituto de Criminalística (IC) apontou que a quantidade da droga era de 5 decigramas. Zina não quis prestar depoimento e declarou que só falaria sobre o caso em juízo, por orientação dos advogados. O integrante do Pânico responde a processo em liberdade por porte de drogas e a pena poderá ser prestação de serviços comunitários.

Marcos Heredia ficou famoso após aparecer em um dos quadros do programa humorístico com a frase "Ronaldo, brilha muito no Corinthians". Atualmente, ele faz aparições ao lado de Sabrina Sato e Alfinete, em matérias relacionadas ao time.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade