PUBLICIDADE

Polícia

Justiça dá habeas a pais de menina que caiu de prédio, diz advogada

13 jul 2009 - 11h18
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

Anderson Ramos

Direto do Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, por volta das 10h50 desta segunda-feira, habeas corpus para os pais da menina Rita de Cássia Rodrigues de Sena, 5 anos, que morreu neste sábado ao cair do 5º andar do apartamento onde morava, no Condomínio Vivenda de Tomás Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo a advogada do casal, Fátima Pandolpho. Os pais da criança, Fátima Rodrigues Edivirges Sena, 50 anos, e Gilson Rodrigues de Sena, 51 anos, estavam presos devido um suposto abandono da menina no momento em que teria acontecido o acidente.

Segundo a polícia, a tela de proteção estava danificada há meses
Segundo a polícia, a tela de proteção estava danificada há meses
Foto: Alessandro Costa / O Dia

A menina caiu por volta das 23h30 de sábado, por uma tela de proteção que estava cortada na janela da área de serviço. Junto ao corpo foram encontrados pertences, como a mochila da menina arrumada com roupas e cadernos, ao lado das colchas, lençóis e o travesseiro de sua cama, brinquedos, uma chupeta e uma tesoura.

De acordo com a advogada, o pedido da defesa foi feito alegando a inocencia do casal. "Foi uma grande fatalidade. Eles estão traumatizados e em estado de choque", contou. A liberdade foi concedida em caráter provisório.

Segundo a advogada, a decisão do juíz André Nicolette levou em conta o fato dos pais da menina terem um endereço fixo e bons atencedentes. o enterro está marcado para 16h desta segunda, no Cemitério de Inhaúma. O corpo da criança deve ser velado da Capa de Santa Cássia, que fica ao lado do cemitério. Ainda segundo Fátima, os pais da criança devem participar da cerimônia.

A mãe e o pai da menina prestaram depoimento na 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo) nesse domingo. Chorando muito, a mãe, Fátima Rodrigues Edivirges de Sena, negou responsabilidade na morte da filha e disse que deixou-a sozinha por "frações de segundo".

Com informações do portal O Dia

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade