PUBLICIDADE

Polícia

Jovens acabam na delegacia após música de apologia ao crime

Quatro jovens - dois adolescentes – de Goiás vão ser investigados por supostos crimes que cantam em música

25 jun 2014 - 18h35
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovens acabam na delegacia após música de apologia ao crime:

Dois jovens foram detidos e um adolescente apreendido pela Polícia Civil em Aparecida de Goiânia (GO) por fazer um vídeo com apologia ao crime. Segundo o delegado Valdemir Pereira da Silva, do 4º Distrito Policial (DP) da cidade, os policiais tomaram conhecimento do vídeo pelo aplicativo Whatsapp, de troca de mensagens por celular. Um dos agentes, ao ver o vídeo, reconheceu um dos jovens. Outro adolescente não foi apreendido, mas já foi identificado.

“Ele chegou hoje. Assim que a gente viu o vídeo, o policial bateu o olho e disse: ‘eu conheço esse aqui’ e já foi em cima. (...) Uma hora depois já estava todo mundo detido ou identificado”, diz o delegado.

Na gravação, eles aparecem cantando uma música que incitaria ao crime. “Bota os polícia pra vazar, explode as viatura (sic). Foi desempenho nota 10”, diz um trecho da letra. O delegado afirma que os quatro ainda serão investigados, já que falam em diversas ações criminosas na música.

Silva explica, inclusive, que uma suposta vítima de roubo teria identificado um dos jovens após ver o vídeo na internet. A vítima deu queixa e o suposto assaltante será investigado. 

Os jovens foram liberados já que o crime é considerado de menor potencial ofensivo. Segundo o delegado, a pena é de três a seis meses de detenção. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade