PUBLICIDADE

Polícia

Jovem morre em tentativa de ocupação de terreno em SP

Prefeitura alega que os sem-teto "atacaram" os guardas quando foram repreendidos. Testemunhas negam que tenha havido confronto

3 mai 2015 - 17h16
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de cerca de 100 sem-teto tentou ocupar um terreno público no Jardim Record, de Taboão da Serra, em São Paulo, na madrugada deste domingo. Acionados, 12 agentes da Guarda Municipal, munidos de armas de balas de festim, dirigiram-se ao local para impedir a ação. Um deles, no entanto, disparou uma arma letal, que atingiu Fernando Neris Ferraz, de 22 anos. O jovem morreu no local. As informações são da Globonews. 

De acordo com a emissora, a prefeitura da cidade alega que os sem-teto "atacaram" os guardas quando foram repreendidos e diz que a origem do tiro está sendo investigada. Testemunhas, por sua vez, negam que tenha havido confronto. 

Siga Terra Notícias no Twitter

À Globonews, Karine Pereira Santos, mulher da vítima, contou que essa foi a primeira vez que o marido, integrante de um grupo de luta por moradia, participou de uma atividade do gênero. Na porta da delegacia, ela segurava quatro cápsulas supostamente disparadas pelo guarda e colhidas no local do crime. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade