PUBLICIDADE

Polícia

Jovem é suspeita de matar empresário em motel no RJ

16 mai 2011 - 07h46
(atualizado às 16h10)
Compartilhar

Uma jovem de 18 anos é suspeita de enforcar até a morte um empresário de 33 anos em um motel de Niterói, no Rio de Janeiro, na madrugada de sábado. Eles teriam um caso havia dois anos. Após o crime, Verônica foi à 77ª DP (Icaraí), onde alegou legítima defesa.

Acusada de matar o amante, Verônica chega à delegacia no Rio
Acusada de matar o amante, Verônica chega à delegacia no Rio
Foto: Paulo Alvadia / O Dia

Verônica Veroni de Pávoa alegou tentativa de estupro e admitiu ter estrangulado Fabio Gabriel Rodrigues com um cinto. A família do homem disse que ela já havia feito ameaças contra ele. O corpo de Fabio foi enterrado no domingo no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. De acordo com as investigações, o casal chegou ao motel por volta de 2h de sábado. Verônica afirmou que, antes, os dois passaram por uma comunidade para comprar cocaína e maconha.

A versão de Verônica indica que apenas Fabio usou drogas no motel. Dentro do quarto, Verônica afirmou que o empresário tentou estuprá-la e, para impedir que o crime fosse cometido, ela teria o empurrado para o chão. Para a polícia, a jovem disse que, em um acesso de raiva, enforcou Fábio com ele já desacordado.

Durante o depoimento, ela teria confessado o enforcamento e que, após ter constatado que saía sangue da boca de Fabio, percebeu que "algo errado havia acontecido". A Polícia Civil informou que Verônica passava muito tempo em redes sociais e participava de comunidades no orkut como "Desista, você perdeu ele para mim" e "Profile de gente morta".

Suspeita de ameaças

Amigos e familiares de Fabio afirmaram que Verônica já tinha feito ameaças contra o empresário. A Polícia Civil investiga se o crime foi premeditado, já que a jovem teria ligado várias vezes para a vítima tentando marcar um encontro. A delegada Juliana Rattes, titular da 77ª DP (Icaraí), afirmou que percebeu diversas contradições no depoimento da acusada, além de divergências entre a versão contada e o que foi encontrado pelos peritos na cena do crime.

Verônica foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de ocultação de cadáver, já que, após o homicídio, ela teria tentado, sem sucesso, arrastar o corpo para a garagem do motel. A polícia informou que o resto de um cigarro de maconha e pó branco foram encontradas no carro de Fabio, que Verônica teria usado para fugir do motel após o crime.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade