PUBLICIDADE

Polícia

Jovem é acusado de participar de sexo grupal com menores

4 set 2009 - 17h42
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Rose Mary de Souza

Direto de Campinas

A Polícia Civil de Artur Nogueira, município da região metropolitana de Campinas (SP), pode pedir a prisão preventiva de um rapaz de 19 anos e encaminhará sete garotos com idade entre 13 e 14 anos a Vara da Infância e Juventude sob alegação de estupro contra uma menina de 11 anos. De acordo com os depoimentos da menina e de alguns dos menores ouvidos, todos teriam faltado à escola nos dias 25 e 28 de agosto para assistirem a filmes pornô e, logo depois, praticarem sexo na casa de um deles.

O caso chegou à delegacia por meio da mãe da menina, no ultimo final de semana. De acordo com os investigadores, a mulher estava desesperada com a situação. Ela tinha ido à escola e não encontrado a filha, que foi localizada na casa de um dos garotos.

Segundo o delegado José Donizete de Melo, a garota relatou os fatos "com uma naturalidade infantil de causar espanto". Conforme a afirmação da menina à polícia, ela viu revistas com fotografias de sexo em grupo, assistiu filmes com conteúdo pornográfico e depois quis imitar a atriz.

A menina afirmou ao delegado que o rapaz de 19 anos participou somente do segundo encontro. Conforme a polícia, ele pode responder por estupro de vulnerável, que ocorre contra uma vítima que não tem discernimento do ato, no caso por ser menor de 14 anos. O crime é considerado hediondo e a pena pode chegar a 15 anos de prisão. "Nem todos foram ouvidos e precisamos apurar com cautela", disse o delegado Melo.

O caso revoltou os 43 mil moradores da cidade. O único telefone da delegacia ficou congestionado e não parou de tocar na quinta e na sexta-feira, após o caso vir a público, segundo informaram os policiais. Segundo eles, com a repercussão dos fatos do envolvimento de crianças e adolescentes, a investigação pode ser desenrolada sob segredo de Justiça. "Em 24 anos de carreira jamais apurei um caso semelhante", disse o delegado.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade