PUBLICIDADE

Polícia

Italiana é atacada por interno da Casa do Menor no Rio de Janeiro

29 set 2012 - 12h41
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Uma jovem italiana foi internada, na tarde de sexta-feira, em estado grave, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após ser atingida com uma pedrada na cabeça. Alice Bianchi, 24 anos, que está no Brasil fazendo trabalho voluntário pela ONG Servizio Civile Internazionale, estava na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Tinguá, Nova Iguaçu, quando teria sofrido uma tentativa de estupro e atacada por um menor internado no local.

O Pai e o irmão de Tomasso Lotto, italiano morto durante tentativa de assalto, chegam no IML Central de São Paulo
O Pai e o irmão de Tomasso Lotto, italiano morto durante tentativa de assalto, chegam no IML Central de São Paulo
Foto: Adriano Lima / Terra

Na sexta-feira à noite a jovem ainda era mantida internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com a ajuda de aparelhos. Na manhã deste sábado, Alice estava lúcida, conversou com a assistente social plantonista, e já respirava normalmente.

A polícia apreendeu o menor, que foi encaminhado à 56ª Delegacia de Polícia, em Comendador Soares. Ele deverá ser encaminhado, neste sábado, para prestar depoimento à Justiça. A Casa do Menor é uma instituição sem fins lucrativos, especializada no tratamento de jovens dependentes químicos, com unidades no Rio de Janeiro e no Nordeste. Procurada, uma funcionária da Casa do Menor informou que a instituição só prestará esclarecimentos à polícia e ao Ministério Público.

Fonte: Agência Estado Agência Estado
Compartilhar
Publicidade