PUBLICIDADE

Polícia

IML diz que estudante usou droga e se afogou na USP

16 out 2014 - 06h40
Compartilhar
Exibir comentários
Corpo de jovem foi encontrado na raia olímpica da USP
Corpo de jovem foi encontrado na raia olímpica da USP
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte do estudante Victor Hugo Santos, 20 anos, que teve o corpo encontrado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) após uma festa no mês passado, concluiu que o jovem consumiu um novo tipo de droga, batizada de 25B-NBOME. Segundo especialistas, a droga teria efeitos alucinógenos similares aos do LSD. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Santos desapareceu em uma festa no velódromo da USP na madrugada do dia 20 de setembro. De acordo com os amigos, ele sumiu ao sair para buscar uma cerveja e, durante a festa, já havia consumido uma bebida chamada “Amnésia”, composta por vodca, soda e suco em pó. O corpo do estudante foi encontrado na terça, e o laudo aponta que a morte ocorreu entre sábado e domingo.

Ainda segundo o IML, havia concentração pela droga de 1 nanograma por mililitro de sangue, o que provocou intoxicação aguda. "A este quadro de intoxicação, o qual já comprometia a vítima, somou-se (...) o afogamento, que se constituiu na causa terminal da morte", afirma o laudo.

O advogado da família do estudante, Ademar Gomes, disse que aguardaria um pronunciamento oficial do resultado para poder comentá-lo. O inquérito policial corre em segredo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade