PUBLICIDADE

Polícia

Idosos são presos suspeitos de estuprar mulher em GO; vítima tem HIV

19 mai 2013 - 13h27
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois idosos foram presos em flagrante na sexta-feira por suspeita de estuprar uma mulher em Goiânia. Os suspeitos, um de 66 anos e o outro de 62 anos, negaram a violência sexual, mas ficaram detidos na cadeia da Delegacia da Mulher da capital goiana. A vítima, que tem 45 anos, é portadora do vírus HIV.

Segundo a delegada Ana Elisa Gomes, a mulher foi levada à delegacia pela Polícia Miitar na tarde de sexta-feira afirmando que havia sido estuprada pelos dois homens na casa de um deles. A vítima disse que parou em um ponto de ônibus no bairro Leste Universitário para pedir informações sobre como chegar a um local. O homem de 66 anos teria convidado a mulher a entrar na casa dele, que era perto, e afirmado que lhe daria uma carona.

A vítima afirmou à polícia que aceitou, mas que, logo após entrar na casa, o homem começou a agredi-la. O outro suspeito, de 62 anos, já estava na residência e participou do estupro, disse ela.

A mulher teria conseguido fugir e pedido ajuda a PMs, que prenderam os dois homens e levaram os três até a DP. Lá, os três prestaram depoimento.

O relato da vítima, no entanto, tem algumas falhas não explicadas. "A gente percebe que alguns fatos não estão muito esclarecidos", disse a delegada Ana Elisa. A mulher havia ingerido álcool, segundo a policial.

Os dois homens também falaram à polícia, alegando inocência. Segundo eles, não houve qualquer contato sexual. A delegada sugeriu que a dupla fizesse o exame para detectar se eles pegaram o vírus HIV, mas os dois recusaram afirmando que nada havia acontecido. De acordo com os dois, ela pediu crack e cachaça na casa do homem.

A mulher foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) e passou por exame de corpo de delito. Os médicos não constataram sinais de que tenha ocorrido penetração vaginal. Porém, eles encontraram o que descreveram como um indício de que tenha ocorrido violação sexual: um frasco de desodorante estava preso no reto da vítima. O objeto foi removido e ela foi liberada.

A delegada Ana Elisa disse que quer ouvir os depoimentos de algumas pessoas ligadas aos dois homens durante esta semana. A Polícia Civil ainda não sabe se indiciará os suspeitos por estupro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade