Polícia

publicidade
11 de fevereiro de 2010 • 08h45

Idosa é morta a facadas em apartamento no centro do Rio

Uma mulher de aproximadamente 70 anos, foi encontrada morta dentro de seu apartamento, no Edifício Sansão, no Bairro de Fátima, na região central do Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado no início da madrugada desta quinta-feira, na sala de seu apartamento, no 5º andar do prédio. Segundo a polícia, a vítima foi excutada com diversos golpes de facas na altura do pescoço.

A filha da aposentada encontrou o corpo, após inúmeras tentativas de manter contato com a mãe, que morava sozinha. A equipe da Divisão de Homicídios (DH), vaculhou a área do crime e colheu diversas provas. O delegado adjunto da especializada Pablo Rodrigues descartou a hipótese de suicídio e investiga, entre outros,a possiblidade de um latrocínio (roubo seguido de morte).

"A porta do imóvel estava trancada. Contudo, descartamos a hipótese de um suicídio. Há indícios de que a vítima foi executada a golpes de facas. As câmeras do edifício não estavam funcionando. Colhemos as provas e vamos buscar gravações de câmeras de edifícios vizinhos para investigarmos o fluxo de entrada e saída do prédio", disse o delegado.

O nome da aposentada e o conteúdo dos depoimentos de parentes foram mantidos em sigilo. Os familiares não quiseram falar sobre o caso. Moradores do prédio, que não quiseram se identificar, disseram que a idosa era uma boa vizinha.

No fim da noite de quarta-feira, uma outra aposentada, identificada por Silvia Ferreira Pires, de 61 anos, foi encontrada morta, em seu apartamento, na Rua Costa Bastos, em Santa Teresa. Segundo a polícia, não havia marcas de violência, indicando que a idosa teria sido vítima de um mal súbito.

O Dia