PUBLICIDADE

Polícia

Homem supostamente ligado à máfia japonesa é preso em SP

5 nov 2009 - 14h17
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Chico Siqueira
Direto de Araçatuba

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, em Birigui, interior de São Paulo, acusadas de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de carros, receptação de cargas roubadas e de ligação com a máfia japonesa.

Segundo a polícia, o grupo seria liderado pelo empresário Renato Kasama - que teria ligações com a máfia japonesa, a Yakuza, cujo brasão estaria desenhado nos portões de sua mansão, em Birigui.

Os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba entraram na mansão na madrugada de hoje para prender o empresário. Na casa, que possui um lago de carpas e vigiada por gansos, os agentes apreenderam computadores, que teriam informações ligando o empresário com a receptação de cargas roubadas e dois veículos, que seriam produtos de roubos.

Num barracão, em outro endereço, os policiais apreenderam dezenas de carros. Entre os veículos apreendidos está um triciclo que, segundo os agentes que trabalharam na ocorrência, está avaliado em R$ 200 mil.

De acordo com o delegado Seccional de Araçatuba, Eli Vieira de Faria, as investigações vinham sendo conduzidos há meses pela polícia. "Esses veículos eram roubados nos limites dos estados do Paraná e São Paulo e eram trazidos para cá onde eram desmanchados e as peças, comercializadas", disse o delegado. "Já oficiamos a Polícia Federal para que esclareça essa possível ligação deste empresário com a máfia japonesa", completou Faria.

As diligências ainda continuam; os policiais deveriam cumprir 12 mandados de busca e apreensão, por isso, o flagrante ainda não começou a ser feito na Delegacia de Birigui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade