PUBLICIDADE

Polícia

Homem mata jovem atropelado por vingança após briga no RJ

3 mai 2013 - 16h08
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem foi morto atropelado por um homem após uma briga na madrugada de segunda-feira, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo (RJ), na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tudo começou quando Eliwelton da Silva Lessa, 22 anos, caminhava com dois amigos - os três, segundo o delegado Jorge Veloso, da 74ª Delegacia de Polícia, "são homossexuais declarados". Um homem fez provocações verbais aos jovens, mandando beijos para eles, conforme relatou o delegado.

Eliwelton se irritou e agrediu o homem com socos - "o rapaz pegou ele pelo gogó, rasgou a blusa dele", descreveu o delegado Veloso. Segundo o chefe das investigações, o jovem era bem mais alto - cerca de 1,85 metro - do que o homem - aproximadamente 1,60 metro. O autor das provocações chegou a pegar uma barra de ferro para tentar agredir Eliwelton, mas foi impedido por moradores e a briga foi encerrada.

Cerca de 40 minutos depois, o homem voltou ao local dirigindo uma van e avançou em direção ao rapaz. Ele subiu na calçada com o veículo e atropelou Eliwelton. Segundo o delegado Veloso, no primeiro choque, o jovem caiu no chão. O homem, então, deu marcha ré, acelerou novamente e passou por cima de Eliwelton, que morreu no local.

Testemunhas já prestaram depoimento, e a polícia analisa imagens de câmeras de segurança que ficam próximas ao local onde Eliwelton foi morto. De acordo com o delegado, o que motivou o assassinato foi vingança pela agressão anterior: "o que detonou foi a questão da briga".

A Polícia Civil já sabe quem é o autor do crime, mas ainda busca descobrir o nome dele. Quando for identificado, o homem deve ser indiciado por homicídio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade