PUBLICIDADE

Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar dentistas em MG

11 mai 2010 - 14h39
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Policiais Militares prenderam no início da tarde desta terça-feira um homem de 50 anos, suspeito de estuprar sete mulheres, a maioria dentistas em consultórios de Belo Horizonte (MG). Segundo relato das vitimas, o suspeito não tem dois dentes na parte frontal da boca, e ele se aproveitaria disso para marcar as consultas, sempre no ultimo horário de atendimento, quando o consultório já estava vazio.

O homem foi preso em flagrante quando tentava estuprar uma mulher dentro da casa dela no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital.

Segundo o cabo Matusalém Ferreira Felício, do 40º Batalhão da Polícia Militar, moradores da rua Vila Isabel acionaram a polícia depois que ouviram os gritos de socorro de uma vizinha e impediram que o estuprador agisse.

"A princípio achamos que se tratava de uma ocorrência de furto e ao chegarmos ao local, flagramos o suspeito fugindo da casa da vítima. Quando o abordamos ele apresentou uma identidade falsa", disse.

O suspeito, que tem uma ficha criminal com 17 páginas incluindo crimes de estupro, roubo, lesão corporal, estelionato e violação de domicílio, além de ter confessado o estupro de pelo menos três mulheres, contou aos policiais que, nas últimas semanas, estava escondido na região da rodoviária.

"Ele contou que estava dormindo no terminal rodoviário e usava os banheiros de lá para tomar banho. Mas, o que mais me impressionou foi a forma fria e calculista como ele falou sobre os crimes", afirmou o policial.

O primeiro crime foi registrado no dia 30 de março, quando ele teria estuprado duas dentistas donas de um consultório, no bairro Alto Barroca, região oeste de Belo Horizonte.

Passados cinco dias, uma secretária e outra profissional foram atacadas na mesma região, desta vez no bairro Nova Suíça. No dia 9 de abril, o suspeito teria violentado uma terapeuta que trabalhava em um prédio no bairro Gutierrez, o mesmo local onde o suspeito marcou uma consulta com uma dentista que no dia não foi encontrada por ele.

Segundo a Polícia Civil, sete mulheres já procuraram a corporação para denunciar as ações do suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Mulheres de Ribeirão das Neves, onde será ouvido.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade