PUBLICIDADE

Polícia

Homem é detido suspeito de assediar mulher no Metrô de SP

21 jul 2011 - 21h27
Compartilhar

Um homem que não teve a identidade divulgada foi detido no início da noite desta quinta-feira suspeito de passar a mão no corpo de uma passageira na plataforma de embarque do Metrô de São Paulo. De acordo com a companhia, a mulher acionou agentes de segurança do Metrô e foi levado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

A mulher relatou que o assédio aconteceu às 18h20, na estação Anhangabaú, onde ela aguardava o trem no sentido Corinthians-Itaquera. A Delpom informou que o suspeito negou a aproximação e foi liberado. A ocorrência foi registrada como uma "importunação ofensiva ao pudor".

Na terça-feira, uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro na estação Sacomã do Metrô de São Paulo. A vítima conseguiu fugir antes que o suspeito praticasse o ato. Ninguém foi preso, mas câmeras instaladas na estação registraram o crime.

Em nota oficial, a empresa recomendou "que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário do Metrô para as providências cabíveis". Essa comunicação pode ser feita pessoalmente ou via SMS-Denúncia (11 7333-2252), que funciona 24h por dia. O serviço SMS garante total anonimato aos denunciantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade