PUBLICIDADE

Polícia

Helicóptero de Perrella será usado para ajudar vítimas da chuva no ES

9 jan 2014 - 18h53
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Helicóptero que pertence à empresa do deputado mineiro Gustavo Perrella foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo
Helicóptero que pertence à empresa do deputado mineiro Gustavo Perrella foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo
Foto: Polícia Militar do ES / Divulgação

O helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) que foi apreendido com 455 quilos de cocaína na zona rural de Afonso Cláudio (ES) será utilizado pelo governo do Espírito Santo para ajudar as vítimas da chuva no Estado. Em decisão de terça-feira, o juiz titular da 1ª Vara Federal Criminal, Marcus Vinicíus Figueiredo de Oliveira Costa, deferiu o pedido feito pelo governador Renato Casagrande (PSB).

A aeronave está sob custódia da Polícia Militar desde que foi apreendida, em novembro de 2013. Agora, deverá ser usada pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) da Secretaria da Casa Militar, que atua para minimizar os estragos da chuva no Espírito Santo.

“À Justiça Federal, entidade incumbida no caso concreto de prestar jurisdição penal segundo o devido processo legal, não interessa por enquanto restituir a aeronave, tampouco depositá-la em mãos de seus proprietários”, escreveu o juiz na decisão.

Segundo o magistrado, o interesse dos proprietários é que o “bem não esteja deteriorado se vier a ser devolvido ao final do processo”. “Sabe-se, por óbvio, que a manutenção do helicóptero implica e implicará custos a seu detentor, por ora o Estado do Espírito Santo que, a seu turno tem interesse em utilizar a aeronave nas atividades de segurança pública”, justificou.

O helicóptero da empresa Limeira Agropecuária foi apreendido com 455 quilos de cocaína na zona rural de Afonso Cláudio (ES), a 150 quilômetros de Vitória. O piloto, Rogério Almeida Antunes, foi preso após descarregar a droga da aeronave. Também foram presos o copiloto, Alexandre de Oliveira Júnior, e duas pessoas que receberiam a droga. A Polícia Federal afirmou que não há indício de envolvimento do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG) com o transporte de cocaína.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade