PUBLICIDADE

Polícia

Haitiano é morto por policiais durante surto em RS

Caso foi registrado após uma série de confusões envolvendo o imigrante

9 out 2015 - 17h38
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um possível caso de surto psicótico terminou de forma trágica em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O imigrante haitiano Jean Wesly Moriseme, de 28 anos, morreu após ser atingido por um tiro no joelho na noite da última quarta-feira (7). Conforme relatos de testemunhas, o homem teria se envolvido em uma série de confusões com outros imigrantes durante a tarde. Já na parte da noite, ele voltou a se envolver em situações semelhantes e acabou sendo detido pela polícia. 

Siga Terra Notícias no Twitter

No caminho para a delegacia, o jovem passou a chutar a viatura, sendo conduzido ao hospital da cidade. Medicado, ele voltou a causar confusão após receber alta. Mais tarde, foi atendido em outro pronto-socorro da cidade e mais uma vez apresentou comportamento agressivo, o que resultou em novo chamado à polícia. Ele acabou liberado mais uma vez. 

Já por volta das 23h30, no centro da cidade, Jean voltou a se envolver em uma briga e a Brigada Militar foi novamente acionada. Os policiais tentaram conter o imigrante com gás de pimenta, sem sucesso. Quando o jovem mordeu um dos policiais, os agentes dispararam um tiro contra a perna de Jean, que acabou acertando uma artéria. O disparo resultou na morte do rapaz, que foi sepultado na tarde desta sexta-feira (9). 

Amigos relatam que o jovem sofria de depressão profunda, e que vivia há cerca de dois anos no Rio Grande do Sul. Ele trabalhava na cidade e já havia passado por tratamentos para a doença. A ação dos policiais será investigada através de Inquérito Policial Militar (IPM). 

Policia Civil apreende maconha em van de compristas:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade