PUBLICIDADE

Polícia

Grupo invade garagem e queima mais de 30 ônibus em Osasco

22 abr 2014 - 02h50
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus foram queimados por homens que invadiram a garagem da empresa no início da madrugada desta terça-feira
Ônibus foram queimados por homens que invadiram a garagem da empresa no início da madrugada desta terça-feira
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

Um incêndio criminoso atingiu a garagem da empresa de ônibus Urubupungá, na avenida Presidente Médici, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, no início da madrugada desta terça-feira. De acordo com a própria empresa, pelo menos 34 ônibus foram atingidos pelas chamas, sendo que 23 ficaram completamente destruídos. A estimativa é de que 20 mil passageiros sejam afetados.

O fogo na garagem começou por volta de 1h10, quando um grupo de criminosos invadiu o local e ateou fogo nos veículos. Em entrevista à rádio CBN, o gerente de operações da Urubupungá, Miguel Albuquerque, disse que o ataque foi uma resposta à morte de uma pessoa na região. “A gente sabe que houve um assassinato por volta das 23h. Quando foi por volta de meia-noite, dois ônibus que estavam recolhendo sofreram tentativas de incêndio, mas ficaram apenas chamuscados. Quando íamos registrar essas ocorrências, invadiram a nossa garagem e incendiaram os outros veículos”.

Segundo Albuquerque, cerca de dez pessoas armadas participaram do ato. Funcionários que estavam na garagem foram obrigados a ajudar no processo incendiário, jogando líquido inflamável nos veículos estacionados. Ninguém se feriu na ação.

“São vários os prejuízos. O financeiro gira em torno de R$ 10 milhões, mas o maior prejuízo é o moral, já que nossos colaboradores estão abalados, os usuários se sentem reféns da situação e a comunidade também está amedrontada”, disse o diretor.

Albuquerque diz ainda que desde 2006 a empresa vem sofrendo com ataques esporádicos. "Nós precisamos de paz para poder trabalhar. Aí que está o problema, não estamos conseguindo trabalhar. A coisa está bem preocupante”, completou.

Todos os ônibus incendiados fazem parte da frota municipal de Osaco e devem ser substituídos por veículos de outras empresas. Segundo a Urubupungá, a empresa já entrou em contato com administração municipal para definir o que será feito e espera uma resposta da Polícia Militar, que faz patrulhamento na região para tentar encontrar o grupo que incendiou a garagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade