PUBLICIDADE

Polícia

Greve dos policiais militares do Rio pode acontecer em pleno Carnaval

11 jan 2012 - 12h26
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

Na próxima quarta-feira, os líderes do movimento grevista da Polícia Militar do Rio de Janeiro devem se reunir para traçar suas reivindicações e estratégias. O descontentamento da tropa ganhou força das redes sociais e a maioria dos agentes é favorável à greve, que tenta melhorar as condições de trabalho da categoria. Os responsáveis pelo movimento defendem que a greve deve acontecer pouco antes do começo do Carnaval carioca, em fevereiro. Para eles, a necessidade de proteção durante a festa será fundamental para pressionar o governo.

O único temor dos policiais é não conseguir mobilizar toda a tropa a tempo, já que falta pouco mais de um mês para o Carnaval. Porém, antes mesmo da greve começar, o governo se sentiu ameaçado pelo movimento e antecipou um reajusta de 20% para os policiais, além de reduzir os critérios de tempo para promoções. Atualmente, os PMs do Rio têm o pior salário do Brasil.

A tentativa do governo em acalmar os ânimos dos PMs acabou dando mais força aos grevistas, que tiveram a inspiração para promover a greve vinda dos policiais civis e militares do Ceará, que tiveram seus pedidos atendidos após entrarem em greve simultaneamente.

Viaturas da corporação estão em poder dos policiais e bombeiros que aderiram à greve
Viaturas da corporação estão em poder dos policiais e bombeiros que aderiram à greve
Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade