PUBLICIDADE

Polícia

Grella: cabeça encontrada na Sé é de corpo esquartejado

29 mar 2014 - 14h00
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, confirmou que a cabeça humana encontrada na Praça da Sé na última quinta-feira é do homem que foi esquartejado no último final de semana e teve partes do corpo deixadas na região do cemitério da Consolação, também na região central da capital paulista. A declaração foi dada em Santos, no litoral, durante a entrega de 25 viaturas para a Polícia Civil da região.

Grella ainda disse que vai pedir prioridade para este caso junto à superintendência da polícia técnico-científica, exigindo maior celeridade possível na entrega dos laudos aos delegados do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo as investigações, a vítima é um homem com idade entre 30 e 40 anos e cerca de 1,80m de altura. Os membros da vítima foram encontrados em ruas de Higienópolis na manhã do último domingo. Já a cabeça foi achada na praça da Sé na última quinta-feira, por populares.

O caso segue no DHPP, sob o comando do delegado Itagiba Franco. Segundo ele, a maior dificuldade da polícia foi deparar-se com um corpo sem impressões digitais, já que o autor do crime arrancou parte dos dedos da vítima. “Falta o principal, que é a impressão digital. Se tivesse isso já teríamos estabelecido a vítima e a autoria”, disse  nesta sexta o delegado do DHPP.

A polícia estuda divulgar um retrato falado da vítima, para tentar chegar à autoria do crime. Para isso, o IML terá que fazer uma espécie de “limpeza” no rosto encontrado na Sé, tirar uma foto e assim fazer um retrato falado aproximado.

“Estamos aguardando. Os investigadores estão na rua. Vamos ver se conseguimos divulgar hoje um retrato reconstituído da vítima. Isso pode ser que nos ajude. A partir da cabeça encontrada foram tiradas fotos e vamos reconstituir esse rosto e aproximar o máximo possível da verdade para ver se dá pra ser aproveitado”, disse Franco. O delegado afirmou ainda que o corte da cabeça e do tronco são compatíveis.

Ainda falta encontrar a bacia, com os órgãos genitais, e partes dos dedos que foram arrancadas.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/requintes-de-crueldade/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/requintes-de-crueldade/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade