PUBLICIDADE

Polícia

GO: sem poder ir a festa, filha tenta envenenar e matar mãe

24 abr 2014 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Duas adolescentes foram apreendidas em Goiânia (GO) pela suspeita de tentar matar a mãe delas após uma recusa em liberá-las para ir a uma festa. O caso ocorreu no último fim-de-semana, e as duas jovens, atualmente detidas, serão encaminhadas nesta quinta-feira à Justiça, autuadas por tentativa de homicídio.

Indignada por não ser autorizada a sair de casa para ir a uma festa, uma das jovens, 13 anos, e sua amiga, 14, decidiram, no último domingo, amassar doses de um raticida em uma camiseta e diluir o veneno em uma garrafa de água que a mãe usava às noites para se manter hidratada. Ao beber do recipiente, que não era translúcido, a mãe sentiu estranheza e, ao cuspir, viu que a água estava rosada.

A mãe encontrou a camiseta com resíduos estranhos e se lembrou de ter visto sua filha mais cedo com o tecido. Vasculhando o quarto da jovem, encontrou veneno de rato no fundo do armário. Enquanto passava mal e vomitava, chamou a polícia. As jovens foram encontradas na casa de uma amiga da mãe, para onde haviam fugido, e encaminhadas para a delegacia.

A perícia irá determinar a quantidade de veneno colocado na água pelas jovens, mas a polícia acredita que a dose empregada, se totalmente ingerida, poderia ter matado a mãe, que passa bem. A intenção consciente, portanto, não era somente atordoar a vítima. As duas foram autuadas por tentativa de homicídio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade