PUBLICIDADE

Polícia

GO: preso taxista suspeito de cometer estupros durante serviço

Mais vítimas podem prestar depoimento, acredita a polícia

20 mai 2013 - 16h43
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente o taxista Bruno Vicente Ferreira, 24 anos, suspeito de ter estuprado duas mulheres - de 27 e 26 anos - em Goiânia. A polícia investiga outras denúncias contra ele. Segundo a delegada Ana Elisa Gomes Martins, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), o taxista foi preso no domingo, quando estava perto da casa dos pais, no bairro Cidade Vera Cruz.

A delegada contou que os estupros já identificados aconteceram nos dias 8 e 14 de maio. No primeiro, a vítima saía de uma festa no Centro Cultural Oscar Niemeyer e entrou no táxi que estava em uma fila próximo à porta de entrada. "Assim que ela entrou no veículo, o acusado tomou um outro rumo, diferente do destino pedido pela moça", disse Ana Elisa. O taxista parou em um local ermo e enforcou a vítima até que ela desmaiasse, e então praticou o estupro.

A segunda mulher abusada pegou o táxi na rua 10, no Setor Universitário, e foi agredida com socos no rosto, sendo levada para um local deserto, onde sofreu o crime. "Ele se utilizou da facilidade de estar sozinho com as vítimas e da superioridade física, e possivelmente se sentiu amparado pela falsa certeza de que não seria descoberto", afirmou a delegada Ana Martins.

Segundo ela, a polícia já tem informações de que outra mulher pode ter sido a terceira abusada, ao pegar o táxi perto do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na semana passada. Como as vítimas, abaladas, declararam em depoimento não se lembrar do nome da empresa e nem das características do táxi do agressor, a polícia identificou o suspeito por outros meios. Bruno trabalhava como mototaxista e há um mês e meio começou a dirigir táxi em uma cooperativa de Goiânia.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade