PUBLICIDADE

Polícia

Garoto de 7 anos que ingeriu vodca tem morte cerebral em MG

5 nov 2010 - 19h49
Compartilhar

O Hospital João XXIII, de Belo Horizonte (MG), confirmou que o garoto de 7 anos, internado desde domingo na Unidade de Terapia Intensiva após ingerir vodca, teve morte cerebral nesta sexta-feira. A assessoria da unidade disse que a família autorizou a doação dos órgãos do menino.

Segundo informações da polícia, ele foi obrigado a beber quase 1 l de vodca em uma festa que reunia cerca de 30 adolescentes em Itatiaiuçu. De acordo com o boletim de ocorrência, os próprios jovens levaram a criança até a casa da avó, em Belo Horizonte, de onde ele foi encaminhado ao hospital.

O padrasto do menor, responsável por ele no dia do incidente, foi ouvido na quarta-feira pelo delegado Marco Antonio Noronha. Em depoimento, ele disse que o menino estava acompanhado de apenas três rapazes que teriam bebido vodca durante a madrugada de sábado para domingo.

Segundo o relato, o padrasto do menino saiu para trabalhar na manhã seguinte, e os jovens deixaram o local para irem a uma lagoa. A criança teria ficado sozinha no sítio, encontrado a garrafa sobre a mesa e ingerido toda a bebida. As duas versões são apuradas pela polícia. O homem pode responder por abandono de incapaz e homicídio culposo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade