PUBLICIDADE

Polícia

Fraude em vales-refeições desviou R$ 2 milhões no RS

10 jul 2014 - 13h28
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia apreendeu diversos tíquetes de alimentação
Polícia apreendeu diversos tíquetes de alimentação
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul / Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Alvorazes, para combater crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os investigadores apuram fraudes envolvendo vales-refeições na prefeitura de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, o valor desviado até o momento já seria de R$ 2 milhões.

"Com a apreensão dos documentos e sua análise, o valor desviado pode ser ainda maior", afirma o delegado Joerberth Pinto Nunes, da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Fazenda Estadual. Segundo a polícia, a investigação iniciou depois de uma denúncia feita pela prefeitura de Alvorada, que apontou o desvio de dinheiro público por alguns funcionários da prefeitura juntamente com empresários.

"Uma empresa de vale-alimentação emitia cartões em nome de servidores inativos, que eram direcionados a uma servidora da prefeitura que realizava a compra de utensílios e os revendia. O dinheiro era dividido com outras pessoas", disse o delegado Joerberth.

Os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Caxias do Sul e Capão da Canoa. A operação contou com cerca de 70 policiais. Três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimento. Durante as buscas, foram apreendidas três armas, munição, dinheiro, e vasta documentação para análise.

Batismo de fogo: Os nomes inusitados das operações policiais Batismo de fogo: Os nomes inusitados das operações policiais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade