PUBLICIDADE

Polícia

Forças Armadas apreendem drogas e dinheiro na Operação Ágata

22 mai 2013 - 20h24
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Após cinco dias da Operação Ágata 7, as Forças Armadas apreenderam 70 quilos de maconha e 18 quilos de cocaína. No município de Maravilha (SC), os militares encontraram um pacote com US$ 260 mil (cerca de R$ 530 mil), escondidos debaixo do banco de um carro. Até o momento, foram vistoriados 42,2 mil veículos e 2.778 embarcações, além de quatro aeronaves interceptadas e, posteriormente, liberadas.

A Operação Ágata 7 está atuando em toda área de fronteira do País - 16,8 mil quilômetros ao longo de 11 Estados -, envolvendo mais de 31 mil homens, entre militares e agentes das polícias Federal e Rodoviária. As tropas contarão com o apoio de centros montados nos Comandos Militares da Amazônia, do Oeste, em Campo Grande (MS), e do Sul, em Porto Alegre (RS).

Além do trabalho de repressão a crimes fronteiriços e ambientais, as Forças Armadas contam com ações de cunho social. Nelas, a população local recebe atendimento médico, odontológico e hospitalar. Até o momento, de acordo com o Ministério da Defesa, 25.955 pessoas foram atendidas e 4.608 medicamentos distribuídos.

Veja fotos das aeronaves da operação Ágata 7

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade