PUBLICIDADE

Polícia

Família de empresário morto em SP diz confiar em autoridades

28 dez 2009 - 09h45
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A família do empresário Dácio Múcio de Souza Júnior, 29 anos, alegou forte abalo emocional e se recusou a dar declarações à imprensa na chegada ao cemitério do Araçá, em São Paulo, para o enterro de Souza Júnior, nesta manhã. Os familiares distribuíram, por meio da assessoria de imprensa, uma nota na qual qualificam o crime de "bárbaro" e afirmam que confiam no trabalho das autoridades para que o assassinato não permaneça impune. O empresário casaria em junho do ano que vem e estava sendo preparado para assumir a presidência do grupo Europa.

Familiares acompanham enterro de Dácio Múcio de Souza Júnior
Familiares acompanham enterro de Dácio Múcio de Souza Júnior
Foto: Hermano Freitas / Terra

O cortejo fúnebre saiu de uma capela do cemitério do Araçá, onde estava sendo velado, por volta das 9h55. O enterro está marcado para as 10h. Dácio Múcio de Souza Júnior, 29 anos, morreu por volta das 5h de domingo após ser atingido com uma facada no abdome em uma padaria da rua Conselheiro Brotero, no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo. Ele era filho de Dácio Múcio de Souza, diretor-presidente do Grupo Europa, fabricante dos purificadores de água e filtros de entrada Europa.

O segurança da padaria é suspeito do crime. Segundo relatos de testemunhas, o empresário compareceu ao local com sua irmã, que teria discutido com o funcionário na semana passada. Ele procurou a gerência da padaria para saber quais providências teriam sido tomadas com relação ao fato. Logo em seguida, o empresário começou a discutir com o segurança.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a irmã do empresário se preparava para ir embora, quando foi informada que o segurança estava armado com uma faca. Ao voltar para a padaria e perguntar pelo irmão, o funcionário apontou para Dácio, que estava caído no chão. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Samaritano, mas não resistiu ao ferimento. O funcionário da padaria fugiu do local.

Confira a nota na íntegra:

A família de Dácio Múcio de Souza Júnior agradece as inúmeras manifestações de apoio recebidas de todo o País e confia agora no trabalho das autoridades, para que não seja dado benefício da impunidade a esse crime bárbaro que, de forma vil e covarde, abreviou a trajetória de vida de um filho, irmão zeloso, futuro pai de família e jovem empresário no auge de seus 29 anos.

Nesse momento difícil e de grande emoção, solicitamos a todos que elevem seus pensamentos para que Dácio Múcio de Souza Júnior encontre a merecida paz.

Agradecemos também o trabalho da imprensa na cobertura dessa tragédia, ação fundamental para que casos desse tipo não caiam no esquecimento e possamos usufruir da liberdade de ir e vir, certos de que a violência não triunfe sobre os lares e as famílias brasileiras.

Dácio Múcio de Souza e família.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade