PUBLICIDADE

Polícia

Falso advogado tenta entregar pão de queijo com maconha a preso no DF

5 jun 2013 - 14h17
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira um falso advogado que tentava levar maconha a seu cliente preso na 6ª DP de Brasília. Jorge Kléber Silva Pereira, 41 anos, apresentava uma carteira da Advocacia Geral da União (AGU) para se passar por defensor de um traficante preso na última terça-feira. Ele recebeu voz de prisão ao entrar na delegacia com quatro porções de maconha escondidas em um pão de queijo que seria entregue a Thiago Conceição Silva, o Thiaguinho, 18 anos.

Thiaguinho havia sido detido na terça-feira, com meio quilo de crack, na companhia de Patrício Cavalcante, 19 anos, e de um adolescente de 17 anos. Além de tráfico de drogas, o trio também é acusado de tentativa de homicídio contra dois jovens que se negaram a colaborar com eles no último domingo.

"Esse suposto advogado vinha rondando a delegacia desde ontem (terça-feira). Ele apresentava a carteira da AGU e as pessoas não verificavam, se fazendo passar por advogado do Thiaguinho. Hoje ele veio trazer pão de queijo e suco para o cliente, e, como de praxe, os alimentos foram examinados por nossa equipe. Os policiais desconfiaram porque tinha um pão de queijo muito maior que os outros e, ao verificarem, encontraram quatro porções de maconha escondidas", afirmou o delegado-chefe da 6ª DP, Miguel Lucena.

Ao dar voz de prisão a Pereira, os policiais perceberam que o falso advogado era, na verdade, um técnico-administrativo aposentado da AGU. Aos policiais, Pereira disse ter sido enganado pela família do preso e apontou um adolescente que teria preparado o pão de queijo, que também foi apreendido. "A julgar pela pequena quantidade levada, a maconha seria para consumo dos próprios presos", relatou o delegado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade