PUBLICIDADE

Polícia

Ex-vereador é preso por manter casas de jogos de azar em GO

25 jul 2014 - 15h08
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais civis de Piracanjuba detiveram seis pessoas na quinta-feira por suspeita de manter casas de exploração de jogos de azar no município de Professor Jamil (GO), a cerca de 60 quilômetros da capital. Entre os investigados está o ex-vereador da cidade, Altamiro Elizeu Teixeira, 57 anos. 

Segundo o delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, as investigações apontaram que o político explorava jogos de azar e aliciava crianças e adolescentes para trabalho infantil. A polícia começou a acompanhar o caso em junho de 2013, após denúncia feita ao Disque Direitos Humanos. 

Além das prisões, uma casa de jogos que seria do ex-vereador foi desarticulada. No local, foram encontrados contabilidade do jogo, fichas de aposta e 20 maços de baralho. De acordo com a polícia, Teixeira, que foi vereador entre 2005 e 2008, confessou o crime de jogos de azar, mas negou a outra acusação.

A polícia investiga também a participação de outros dois envolvidos. Um deles seria um vereador da atual legislatura. O ex-vereador e outras cinco pessoas, entre elas duas adolescentes, foram encaminhados à delegacia. Teixeira há havia sido preso por falsidade ideológica, usurpação de função pública e peculato, o que causou o indeferimento de sua candidatura à reeleição em 2008. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade