PUBLICIDADE

Polícia

Ex confessa que matou dançarina do Bolinha: 'foi por amor'

28 mai 2012 - 13h02
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Géro Bonini
Direto de Botucatu

Um serralheiro de 25 anos confessou, nesta segunda-feira, ter assassinado a ex-dançarina do programa Clube do Bolinha, da TV Bandeirantes, Marta Marin, 49 anos. De acordo com a polícia, ele era ex-namorado da vítima e teria agido "por amor".

Marta foi encontrada morta na terça-feira passada em Sorocaba, a 107 km de São Paulo. A Polícia Civil chegou até o suspeito, Leonardo Guicharde da Silva, após receber diversas denúncias anônimas. Segundo o delegado Acácio Aparecido Leite, Leonardo disse que conheceu a ex-dançarina em uma casa de massagens e se apaixonou por ela. "Ela só me iludia, dizia que ficaríamos juntos, mas jamais iria sair daquela vida", afirmou ele em depoimento, sobre o fato dela ser prostituta.

Leonardo relatou que utilizara uma faca de cozinha para matar Marta e depois enrolou o corpo da vítima em lençóis e cobertores. "Foi um momento de nervosismo nosso. Começamos a trocar tapas e acabou acontecendo", revelou. O responsável pelo crime ainda contou que lavou a cozinha da casa da ex-dançarina para não deixar marcas de sangue. A faca utilizada para o crime e o celular da vítima foram jogados em um terreno baldio.

O assassinato de Marta Rodrigues Nascimento Martins, que utilizava o nome artístico Marta Marin, teria acontecido no dia 1º de maio. Por esse motivo, o corpo - encontrado mais de 20 dias depois - estava em avançado estado de decomposição.

Antes de fugir da casa da vítima, o ex-namorado deixou um bilhete sobre a mesa, para tentar despistar a polícia, simulando que Marta Martin teria se envolvido com um homem casado e sido morta por vingança de alguma mulher traída. Leonardo Guicharde da Silva foi preso por homicídio e levado à Cadeia Pública de Pilar do Sul.

O Clube do Bolinha foi um programa de auditório exibido aos sábados,entre 1974 e 1994. Apresentado por Edson Cury, conhecido como Bolinha, revelou alguns talentos da música brasileira, que participaram da atração no início de suas carreiras.

Leonardo disse que conheceu a ex-dançarina em uma casa de massagens e se apaixonado por ela
Leonardo disse que conheceu a ex-dançarina em uma casa de massagens e se apaixonado por ela
Foto: Bruno Cecim / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade