PUBLICIDADE

Polícia

Estupro de menina de 9 anos é muito selvagem, diz secretário

27 fev 2009 - 18h57
Compartilhar

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Roldão Joaquim, afirmou nesta sexta-feira que o caso de estupro envolvendo uma menina de 9 anos no município de Alagoinha, na região agreste de Pernambuco, "muito extravagante, muito violento e muito selvagem". A menina, que está grávida de gêmeos, seria abusada desde os 6 anos pelo padrasto que, segundo a polícia, confessou o crime.

O caso foi descoberto depois que a garota começou a reclamar de vômitos e dores de cabeça e no abdome. Ao ser levada pela mãe à Casa de Saúde São José, em Pesqueira, município próximo de Alagoinha, foi detectada a gravidez dos gêmeos, que está na 16ª semana.

Segundo Joaquim, uma equipe foi designada pelo secretário executivo de Direitos Humanos, Rodrigo Pellegrino, para acompanhar o episódio no município de Alagoinha. "O indivíduo está preso e nós vamos fazer todo o esforço para que ele se mantenha preso, seja condenado e viva sua pena de forma exemplar para casos como esse", afirmou Joaquim.

O secretário disse que ninguém do governo de Pernambuco havia sido informado sobre o estupro e a gravidez da menina antes da prisão do suspeito. Ele descartou qualquer possibilidade de que seja sugerido o aborto nesse caso. "Em princípio, a hipótese de aborto está descartada. Somos contra o aborto em geral, nossa posição é favorável à vida", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade