PUBLICIDADE

Polícia

Escultura de dinossauro de 50 quilos é furtada no interior de SP

No final da tarde, o "dinossauro" foi encontrado abandonado em uma rua vicinal às margens da rodovia do contorno da cidade

27 mai 2013 - 18h27
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A estátua ficou o dia todo desaparecida e despertou a indignação da população, inclusive nas redes sociais</p>
A estátua ficou o dia todo desaparecida e despertou a indignação da população, inclusive nas redes sociais
Foto: Oficina Cultural Tarsila do Amaral / Divulgação

Um fato curioso movimentou a cidade de Marília, interior de São Paulo, durante esta segunda-feira. Uma escultura de dinossauro com seis metros e meio de comprimento, quatro metros de altura e cerca de 50 quilos foi furtada de uma praça da cidade durante a madrugada. A peça foi feita por artistas plásticos de Marília, juntamente com outras cinco que foram fixadas em diferentes pontos. Além de furtar uma delas, vândalos danificaram outras duas estátuas. A peça ficou o dia todo desaparecida e despertou a indignação da população, inclusive nas redes sociais. No final da tarde, o "dinossauro" foi encontrado abandonado em uma rua vicinal às margens da rodovia do contorno da cidade.

Segundo a coordenadora da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, Milena Deganutti, um boletim de ocorrência foi registrado em razão do furto da peça e a Polícia Civil está investigando o caso. No entanto, ainda não há suspeitos. "Não entendemos como puderam fazer isso e carregar uma obra tão grande e pesada. Acredito que tenha sido ato de vandalismo mesmo. Já encaminhamos as peças para reparo e depois voltarão aos locais", disse. As esculturas foram fixadas no chão com cimento.

As peças têm como objetivo divulgar o Museu Paleontológico de Marília, além de mostrar o trabalho dos artistas plásticos da cidade que realizaram o projeto. Marília é conhecida como a “cidade dos dinossauros”, já que na região foram localizados vários fósseis que estão em exposição do museu. As esculturas de dinossauros foram colocadas em diversos pontos do centro da cidade e, mais adiante, devem passar também pelos bairros.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade