PUBLICIDADE

Polícia

ES: menino de 11 anos suspeito de furto morre baleado por PM

31 out 2009 - 18h00
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Alex Cavalcanti
Direto de Vitória

Um policial militar é investigado pela suspeita de ter assassinado um menino de 11 anos, na madrugada desta sexta-feira, no município de Ibatiba, região serrana do Espírito Santo. A criança teria participado de uma tentativa de furto e foi atingida por um disparo feito pelo policial, que não teve o nome divulgado. Ele alega que o disparo foi acidental.

Segundo a polícia, o caso aconteceu pouco depois da 0h. O menino Romário Batista da Silva, acompanhado de outros dois garotos de 13 anos e dois adultos, tentava furtar uma distribuidora de doces que funciona no centro da cidade. Eles foram vistos por policiais, que deram voz de prisão. Neste ponto, as versões divergem.

Segundo o delegado Ludovino Pizziolo, responsável pela delegacia de Ibatiba, o policial militar relatou que fez um disparo de advertência na direção dos acusados, que tentavam escapar por um terreno baldio. O tiro atingiu Romário no pescoço. O menino chegou a ser levado ao pronto-socorro do município, mas morreu antes de receber atendimento.

O irmão de Romário, que também teria participado da tentativa de furto, disse que os adolescentes não tentaram fugir e que foram surpreendidos pela chegada do policial militar. Segundo um dos meninos de 13 anos, os dois adultos que planejaram o furto não entraram na loja. Eles convenceram as crianças para que entrassem no local e, em troca, os meninos receberiam parte do produto do roubo.

Todos foram ouvidos na delegacia do município e liberados. A corregedoria da Polícia Militar informou que a arma do policial foi recolhida e um procedimento de investigação foi instaurado. Até a conclusão, o policial vai continuar em suas funções normais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade