PUBLICIDADE

Polícia

Em novo atentado, grupo dispara contra delegacia em Santa Catarina

3 mar 2013 - 14h16
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um atentado foi registrado no Estado de Santa Catarina. Na madrugada deste domingo, às 3h50, um grupo de homens realizou cinco disparos contra a delegacia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, no litoral norte. Os tiros acertaram a parede da delegacia. Não houve feridos. Com a ocorrência, o número de atentatos soma 114.

De acordo com o relatório de ocorrências da Polícia Militar de Santa Catarina, os homens estavam em um Ford Fiesta Sedan prateado. Eles entraram na contramão e efeturam os disparos. A polícia realizou rondas pela região, mas não conseguiu encontrar os responsáveis.

Na tarde de sexta-feira, em Criciúma, foi preso em flagrante, durante revista Fernando Rosevelt da Silva, o Boquinha, considerado líder do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) na cidade e suspeito de ser um dos responsáveis pela articulação dos atentados na região sul do estado.

Neste domingo, o grupo criminoso completa 10 anos. Investigações realizadas antes do início da onda de violência no Estado, no dia 30 de janeiro, indicavam a possibilidade de ataques nesse período. A PM afirma que está preparada e que não há necessidade de reforços. Até o momento não foram registradas ocorrências de atentados.

Também neste domingo, quatro cidades catarinenses realizam eleições para prefeito e vice-prefeito. Ao todo, 163 mil eleitores votarão nas cidades de Balneário Rincão (9.773), Campo Erê (7.154), Criciúma (139.474) e Tangará (7.009). Nessas cidades - atualmente comandadas pelos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores - as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.

A PM afirma que nesses locais a segurança foi reforçada devido ao pleito eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, as eleições ocorrem dentro da normalidade, sem casos de violência ou problemas técnicos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade