PUBLICIDADE

Polícia

Em madrugada violenta, Grande São Paulo registra pelo menos 5 mortes

10 nov 2012 - 11h08
Compartilhar

Pelo menos cinco pessoas foram mortas a tiros na Grande São Paulo em mais uma madrugada violenta. Segundo informações da Polícia Civil, um homem de 53 anos foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 23h desta sexta, dentro de casa, na rua Paulo de Morais, na Vila Morais, na zona sul da capital paulista. Não há informações sobre a autoria do crime e o caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Três pessoas morreram após um ataque em Osasco, na Grande São Paulo
Três pessoas morreram após um ataque em Osasco, na Grande São Paulo
Foto: Alex Falcão / Futura Press

Veja o mapa dos assassinatos em SP

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Praticamente no mesmo horário, às 23h15, a Polícia Militar informou que foi acionada por moradores da rua São José de Sezerdelo, no Jaçanã, zona norte da capital. Testemunhas informaram terem ouvido tiros no local. Segundo policiais do 73º DP, no local foi encontrado um homem baleado que, mesmo socorrido, acabou não resistindo e morreu. Não há informações sobre a autoria do crime. O caso também será investigado pelo DHPP.

A terceira morte foi registrada durante a madrugada, na cidade de Itaquaquecetuba. Segundo a Polícia Civil, dois homens foram baleados em uma esquina na rua Cianorte, no Jardim Luciana, por volta das 3h50. O desempregado Wilson Batista Nunes, 37 anos, acabou morrendo com os ferimentos. Já o mecânico Ednaldo Moura Silva, 34 anos, foi socorrido e permanece em estado grave. Investigadores tentam ouvir testemunhas para elucidar o caso.

Policial mata dois na zona leste
Um policial militar foi preso na madrugada deste sábado após matar dois homens dentro de um carro, na rua Gaia, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Segundo as primeiras informações, o PM de folga teria reagido a uma tentativa de homicídio quando passava pela rua, porém, investigadores derrubaram a hipótese e prenderam o militar por duplo homicídio.

Encaminhado ao DHPP, o policial aguarda a transferência para o presídio da Polícia Militar Romão Gomes, localizado na zona norte da capital paulista. A polícia agora tentará descobrir a origem da arma de brinquedo encontrada com os dois rapazes mortos e quem recolheu as cápsulas do local do crime.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade