PUBLICIDADE

Doze policiais da UPP Mangueira são presos por extorsão a traficante

27 jun 2012 19h08
| atualizado às 19h14
Publicidade

Doze policiais militares da UPP Mangueira/Tuiuti, zona norte do Rio, foram presos nesta quarta-feira suspeitos de extorquir dinheiro de um traficante do morro. Os familiares da suposta vítima acusam os PMs de terem apreendido drogas e dois celulares em sua casa e exigido R$ 3,5 mil para não levá-lo à delegacia.

De acordo com o comando das Unidades de Polícia Pacificadora, o comandante da UPP da comunidade, capitão Leonardo Nogueira, recebeu na noite de terça-feira uma denúncia de moradores sobre a extorsão praticada pelos policiais militares da unidade contra o traficante.

Após ouvir o depoimento dos familiares e da vítima, o comandante da UPP levou a ocorrência para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foi determinada a prisão administrativa dos PMs. Cinco deles foram reconhecidos pela vítima, e para garantir a isenção da investigação, o comando da UPP resolveu afastar outros sete policiais da equipe.

Os policiais ficarão presos administrativamente por 72 horas no 4º BPM (São Cristóvão). Eles já foram retirados do efetivo da UPP.

Fonte: Terra
Publicidade