PUBLICIDADE

Polícia

Dona de boate gay do RJ se defende: 'nunca permiti injustiça'

Cabeleireiro foi encontrado com diversas lesões na boate Queen e morreu na tarde da última terça-feira

29 mai 2013 - 07h46
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Antonio Jesus, 49 anos, morreu na madrugada do último domingo após ir a uma festa na boate Queen
Luiz Antonio Jesus, 49 anos, morreu na madrugada do último domingo após ir a uma festa na boate Queen
Foto: Facebook / Divulgação

Buscando explicações para a morte do cabeleireiro Luiz Antonio Jesus, 49 anos, encontrado na madrugada de domingo com diversas lesões dentro da boate Queen, no Rio de Janeiro, a proprietária da casa noturna, Jade Lima, criticou as opiniões "injustas" de que o homem foi espancado dentro do local e disse que nunca permitiu qualquer injustiça com a comunidade LGBT.

A boate, voltada para o público homossexual, foi interditada na última terça-feira pela polícia por diversas irregularidades administrativas. Segundo o delegado Antonio Nunes, titular da 32ª DP (Taquara), a hipótese de que o cabeleireiro caiu no banheiro está praticamente descartada, e o caso é analisado como crime de homofobia.

"Como mulher, mãe e avó não tenham dúvidas o quanto estou estarrecida e chocada com o desfecho desse incidente. Sei que muitos estão aproveitando a oportunidade para expor suas opiniões e inflamar um ponto pessoal e injusto, como se tivéssemos o interesse de acobertar ou abafar qualquer fato. Esclareço que havia, sim, pessoas dentro do banheiro que ouviram um barulho decorrente da queda e que essas pessoas acionaram os funcionários da casa para ser feito o socorro necessário", afirmou Jade Lima.

O delegado, porém, ressalta que as evidências de agressão são fortes. "Sabemos que ele foi agredido várias vezes no rosto e no tórax. Apreendemos os terminais de computadores dos sistemas de segurança e interditamos a casa por irregularidades administrativas. Os responsáveis serão denunciados por lesão corporal seguida de morte. As lesões são bem evidentes e a hipótese dele ter caído no banheiro é remota", ressaltou.

Luiz Antonio Jesus estava internado no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, em estado gravíssimo com traumatismo craniano, e acabou morrendo na tarde de ontem. Seguranças, funcionários e parentes da vítima já prestaram depoimento. "Todos conhecem e sabem do meu trabalho e profissionalismo, sabem que sempre prezei pela integridade e respeito do maravilhoso público, nunca permiti ou permitirei qualquer injustiça com a comunidade LGBT", argumentou Jade Lima.

No domingo, outro caso de agressão foi registrado na boate Queen. Um dos frequentadores do local foi retirado pelos seguranças e procurou a Polícia Civil para prestar queixa por ofensa. O cabeleireiro será enterrado na tarde de hoje no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade